Politica
10/04/2018 às 14h06
Fim da aliança entre Geraldo e Ivanildo está bem próximo
SOLEDADE (PB) - A aliança política entre o atual prefeito, Geraldo Moura Ramos (PP) e o ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 - 2011), está com os dias contados.
O fato de Geraldo e Ivanildo apoiarem candidatos a deputados, Estadual e Federal, diferentes, têm deixado o rompimento mais escancarado.
O atual prefeito, inclusive, já baixou ao hospital com problemas de pressão e ficou quatro dias internado, sendo que um dos motivos para isso teria sido o fato de Ivanildo ter promovido um evento na zona rural com as presenças dos deputados, Wellington e Caio Roberto, Federal e Estadual, respectivamente, e não ter convidado o prefeito.
Geraldo ficou tiririca de raiva também porque alguns secretários do seu Governo, vereadores da bancada de situação e a vice-prefeita, Fabiana Gouveia (PR, prestigiaram a visita dos parlamentares a Soledade, mostrando que eles têm como liderança inconteste, Ivanildo e não o atual gestor.
Por Isso, o distanciamento já é visível e Geraldo sabe que só tem a perder, pois não tem grupo político que lhe dê sustentação e, nessa conjuntura, o fracasso eleitoral dos candidatos apoiados por ele na proporcional é inevitável.
Por outro lado, Ivanildo, conhecido justamente pela sua inegável habilidade política na arte de costurar acordos políticos e pela fieldade perante os aliados, têm vencido todas as eleições desde 2004, tanto Municipal quanto Estadual, o que lhe torna o maior líder soledadense na contemporaneidade.
Por isso, os funcionários comissionados, que deveriam integrarem o exército do prefeito, votam no candidato que Ivanildo indicar.
Geraldo, por sua vez, enfrenta forte rejeição no município devido a uma gestão inoperante e capenga, baseada na política do pão e circo, com aumento de impostos e prática de nepotismo.
Da redação
Comentários
Veja também
Mais lidas do mês
Saude
Policial
Saude
Paraíba
Policial
Últimas notícias
Saude
Policial
Paraíba
Educação
Paraíba