Farmácia básica de Boa Vista ganha sistema de gerenciamento de medicamentos

Saude

11/02/2018 às 11h22

Farmácia básica de Boa Vista ganha sistema de gerenciamento de medicamentos

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 345 VEZES

BOA VISTA (PB) - Para atender a portaria nº 271 do Ministério da Saúde, a Prefeitura iniciou desde o dia 25 de janeiro, a utilizar o Sistema Hórus de Informação para o gerenciamento e dispensação de medicamentos através da farmácia básica do município.
 

A farmácia básica de Boa Vista disponibiliza, de forma gratuita, os mais variados tipos de medicamentos, como antiinflamatórios, antibióticos, analgésicos, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, assim como medicamentos sob controle especial, como os ansiolíticos, antidepressivos, anticonvulsivantes, entre outros.


Com a implantação do sistema, a administração Municipal tem acesso as informações em tempo real do estoque disponível e o rastreamento dos produtos dispensados, monitorando os recursos investidos e controlando a necessidade de novas aquisições, garantindo, assim,  o acesso da população ao elenco de medicamentos gratuitos.


Para o prefeito, André Gomes (PDT), a implantação deste sistema oferece muitos benefícios à população.

 

“Essa ferramenta possibilitará uma gestão completa na distribuição de medicamentos, garantindo o acesso da população e permitindo que a gestão saiba onde e quando deverá haver investimentos” revela André.
 

A portaria 271 institui a Base Nacional de Dados de ações e serviços da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde, onde também exige da população a apresentação do Cartão do SUS para recebimento dos medicamentos.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook