Famílias de baixa renda de Curral de Cima recebem alimentos produzidos por pequenos agricultores

Agricultura

22/03/2018 às 23h12

Famílias de baixa renda de Curral de Cima recebem alimentos produzidos por pequenos agricultores

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 323 VEZES

A Prefeitura de Curral de Cima distribui, toda semana, cerca de três toneladas de alimentos a 150 famílias beneficiários do Bolsa Família.

 

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado pelo município em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


 
Os alimentos são produzidos pelos pequenos produtores agrícolas do município de Curral de Cima.

 

São eles que vão para mesa da população de baixa renda assistidas pelo programa federal de combate à fome.

 

Toda quinta-feira, eles recebem uma cesta básica com batata doce, macaxeira, inhame, feijão verde e abóbora.
 
A secretária da Secretaria de Assistência Social do município de Curral de Cima, Vanúbia Tavares, ressalta os benefícios do programa.

 

“O PAA além de fortalecer a agricultura familiar, proporciona aos usuários dos serviços que recebem a doação dos alimentos uma alimentação saudável. Essa ação garante renda aos produtores locais e alimento na mesa de muitas famílias”, disse.
 

 
O Programa 

 

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborara com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

 

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

 


 

Comentários

Veja também

Facebook