Fake news será abordado em Congresso na Paraíba

Politica

09/07/2018 às 10h10

Fake news será abordado em Congresso na Paraíba

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 171 VEZES

JOÃO PESSOA - Quando uma notícia falsa é ligada à política, o alastramento é três vezes mais rápido, segundo dados do Instituto de Tecnologia de Masachussetts, dos Estados Unidos.

 

O tema Fake News será abordado pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB), Carlos Fábio, durante o I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista, que será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, em João Pessoa.

 
Carlos Fábio participará de uma mesa redonda intitulada: ‘Comunicação e o Mundo Jurídico – Fake News, estratégias de comunicação e marketing jurídico’ e aboradrá o tema sobre a ótica do Direito Eleitoral.

 

O jurista lembra que as informações falsas têm 70% mais chances de viralizar que as notícias verdadeiras e alcançam muito mais gente.

 

Ele destaca a importância do debate sobre o assunto.
 

“É preciso avançar em relação ao combate das ‘fake news’. Os mecanismos para identificar e punir quem produz e dissemina esse conteúdo já existe. Agora, a justiça precisa tratar desses casos com agilidade, pois um fake news pode mudar o resultado de uma eleição”, afirma.
 

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba será um dos parceiros do I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista.

 

O evento discutirá grandes temas como lei de licitações, contratação por inexigibilidade, Direito Eleitoral, entre outros.
 
 

Inscrições

 

Para se inscrever no I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista basta clicar AQUI, preencher a ficha, efetuar o pagamento e enviar o comprovante de pagamento (juntamente com o nome completo, telefone e e-mail do participante) para o endereço de e-mail: congresso.apam@gmail.com e validar a inscrição.

 

Mais informações acesse: www.apma.adv.br.   

Comentários

Veja também

Facebook