Fábio Agra pede demissão da secretaria de agricultura de Campina

Agricultura

25/03/2019 às 22h38

Fábio Agra pede demissão da secretaria de agricultura de Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 234 VEZES

CAMPINA GRANDE -  O secretário de agricultura, Fábio Agra Medeiros, se despediu da gestão Romero Rodrigues (PSDB), na manhã desta segunda-feira (25), em uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizada no Sindicato de Agricultores.

Na oportunidade, Fábio apresentou a prestação de contas das atividades da sua gestão, a frente da secretaria Municipal de agricultura, durante os últimos cinco anos.

O agora ex-secretário, está retornando as suas atividades acadêmicas na Universidade Estadual da Paraíba, a partir do próximo mês de abril. 

Após a prestação de contas, o Conselho comemorou o aniversário de Fábio, juntamente com os presidentes de associações, sindicalistas e agricultores.

Segundo ele, a gestão de Romero, fortaleceu a secretaria de agricultura, desde a aquisição das máquinas como também na instalação de vários projetos.

“Nós começamos na parte de recursos hídricos, operação pipa que sempre foi constante, através de convênios e recursos próprios, na maioria das vezes abastecendo mais de 2.000 famílias por ano, com água potável. Também recuperamos sete sistemas de dessalinização que estavam parados”, declara.

Em cada comunidade o dessalinizador atende cerca de 200 famílias.

A secretaria implantou 17 barragens subterrâneas, um equipamento que não inunda a área de plantio, não tem evaporação e, consequentemente, a água fica disponível para os agricultores no subsolo.

Foram ainda recuperados mais 500 barreiros e, em mais de 30% foi aumentada a capacidade hídrica desses mananciais.

Também foram realizadas a limpeza de nascentes e olho de água, além da recuperação de estradas vicinais, num total de mais de 1.200 quilômetros na zona rural.

Comentários

Veja também

Facebook