Exemplo de superação: após estudar na EJA juazeirinhense se forma em direito

Educação

30/12/2017 às 13h17

Exemplo de superação: após estudar na EJA juazeirinhense se forma em direito

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 2118 VEZES

Oriundo de família humilde, egresso de escola pública, tendo estudado inclusive na Escola de Jovens e Adultos (EJA) e com uma bolsa 100% ProUni, finalmente o juazeirinhense, Joaquim Neto Sousa Silva, 36 anos, conseguiu o tão sonhado e suado diploma de bacharel em direito, após cinco anos de muita luta na Universidade Facisa, em Capina Grande.

 

Joaquim participou da colação de grau, na última quinta-feira (28), no Teatro Facisa, e ficou muito satisfeito por agora fazer parte do ensino superior, um privilégio para poucos em um Pais que não prioriza a educação como válvula para o desenvolvimento pleno.

 

Segundo ele, quando a pessoa tem um objetivo e luta pela sua concretização, um dia  acontece.

 

"Essa vitoria é de todos os estudantes de escola pública. Do EJA, onde fui aluno da professora, Bernadete Soares (in memorian), que sempre acreditou em mim. De todos meus amigos e familiares. Quero agradecer ao companheiro, Josa (ex-vereador), pela experiência de termos trabalhado juntos durante o seu mandato de presidente da Câmara, no biênio 2013/14", agradece.

 

"Graças a um programa (ProUni)  idealizado pelo ex-presidente, Lula (2002 - 2010), a população de baixa renda Passou a ter acesso a universidade", conclui.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook