Eventos sobre empreendedorismo e gestão pública, além de premiação de prefeitos acontecem em Campina

Econômia

29/04/2019 às 10h14

Eventos sobre empreendedorismo e gestão pública, além de premiação de prefeitos acontecem em Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 311 VEZES

CAMPINA GRANDE - Fortalecer o ambiente de negócios, capacitar gestores públicos visando o desenvolvimento territorial e reconhecer as experiências exitosas na área de empreendedorismo desenvolvidas por prefeitos paraibanos.

 

Esses são alguns dos objetivos dos três eventos que o Sebrae Paraíba vai realizar na próxima semana, em Campina Grande, envolvendo gestores públicos, atores de desenvolvimento e empreendedores de todo o estado.

 

O primeiro deles, que será realizado na tarde de segunda-feira (29), no Centro de Convenções de Campina Grande, localizado no Garden Hotel, é o Encontro Regional de Atores de Desenvolvimento.

 

O evento deve reunir cerca de 150 agentes de desenvolvimento, de diferentes regiões do estado, e vai contar com palestra sobre compras governamentais e um painel para apresentação de experiências exitosas de salas do empreendedor implantadas em municípios do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

 

Além disso, o encontro também vai premiar práticas inspiradoras desenvolvidas por agentes de desenvolvimento que atuam em municípios paraibanos.

 

Dando continuidade à programação da semana, na manhã de terça-feira (30) o Sebrae promove o seminário “Gestão pública, empreendedores e sociedade gerando oportunidades, negócios, renda e bem-estar social”.

 

Voltado a gestores públicos, empreendedores e agentes de desenvolvimento, o evento, que também vai ocorrer no Centro de Convenções, vai contar com um painel sobre educação empreendedora e com a apresentação de dois cases de sucesso de salas do empreendedor que funcionam na Paraíba.

 

“O objetivo do seminário é capacitar os gestores públicos para que eles desenvolvam ações visando o desenvolvimento territorial e que possam impactar positivamente os empreendedores e a sociedade como um todo”, destaca o gerente de desenvolvimento territorial e políticas públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda.  

 

Encerrando a programação, também na terça-feira, às 11h, será realizada a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

 

Na ocasião, serão reconhecidas as melhores experiências em empreendedorismo desenvolvidas nos municípios paraibanos.

 

Ao todo, o prêmio recebeu 57 inscrições e vai premiar os dois destaques de cada uma de suas sete categorias.

 

São elas: políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios; compras governamentais de pequenos negócios; pequenos negócios no campo; inovação e sustentabilidade; desburocratização e implementação da Redesim; inclusão produtiva; e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

 

Além do reconhecimento, os primeiros lugares de cada categoria também vão concorrer automaticamente na etapa nacional do prêmio, que ocorrerá no mês de junho, em Brasília.  

 

Serviço

 

Evento: Encontro Regional de Atores de Desenvolvimento

 

Data:29/04 (segunda-feira)

 

Horário: 14h

 

Local: Centro de Convenções de Campina Grande

 

Seminário “Gestão pública, empreendedores e sociedade gerando oportunidades, negócios, renda e bem-estar social”

 

Data:30/04 (terça-feira)

 

Horário:8h30

 

Local:Centro de Convenções de Campina Grande

 

10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 

Data:30/04 (terça-feira)

 

Horário: 11h

 

Local:Centro de Convenções de Campina Grande

Comentários

Veja também

Facebook