Escolas juazeirinhenses perdem recursos do PDDE por falta de prestação de contas

Educação

04/01/2017 às 13h11

Escolas juazeirinhenses perdem recursos do PDDE por falta de prestação de contas

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 975 VEZES

JUAZEIRINHO - Por falta de prestação de contas, o município já perdeu a segunda parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), informa a atual secretária de educação, Socorro Trajano, em entrevista concedida ao helenolima.com.

 

Segundo ela, por causa dessa irresponsabilidade, o início do ano letivo de algumas escolas da rede Municipal estão comprometidos porque ficarão sem receber esses recursos diretamente nas escolas.

 

"Temos uma situação grave situação que é a segunda parcela do PDDE, porque perdemos esses recursos por falta de prestações de contas das parcelas anteriores. Ou seja, isso já compromete o início do ano letivo porque vamos deixar de receber esse dinheiro diretamente nas escolas", pontua.

 

Realização de matrículas

 

A titular da pasta disse  que, de imediato, está tomando algumas providências cabíveis para que possa iniciar as matrículas para o ano letivo e fazendo um mapeamento da educação no município, onde já detectou graves problemas estruturais, principalmente na zona rural.

 

"Neste mapeamento, já detectamos que nas escolas que tiveram notas baixíssimas junto ao índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), teremos que trabalhar nelas com extrema emergência de projetos para ver se conseguimos rever essa situação. Além disso,  demos uma volta nas escolas da zona rural e as encontramos em péssimo estado de conservação e sem a mínima condição de dar conforto e comunidade às crianças que nelas estudam", explica.

 

Veja entrevista AQUI


Da redação

Comentários

Veja também

Facebook