Equipe de robótica de escola em Cuitegi se classifica para etapa Nacional do Torneio Juvenil

Educação

06/06/2017 às 03h32

Equipe de robótica de escola em Cuitegi se classifica para etapa Nacional do Torneio Juvenil

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 86 VEZES

JOÃO PESSOA -  Uma equipe composta por alunos da escola Estadual de ensino fundamental e médio Odilon Nelson Dantas, da cidade de Cuitegi, conquistou o 3º lugar na categoria Cabo de Guerra, no Torneio Juvenil de Robótica (TJR), realizado no último sábado (3), na capital.

 

A competição foi realizada na escola Internacional Cidade Viva e, com a conquista do 3° lugar, a equipe de Cuitegi garantiu uma vaga para a final nacional do torneio, que ocorre nos dias 3 e 4 de novembro, em São Luís, capital maranhense.

 

“É muito gratificante participar de uma competição de Robótica, trocar experiências e fazer novas amizades, ainda mais quando conseguimos subir ao pódio e garantir uma vaga para a etapa nacional”, conta a aluna, Wiliane de Almeida.

 

Torneio Juvenil de Robótica

 

O TJR é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009, para difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior.

 

A competição patrocinada pelo evento tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos, à disposição para aqueles que queiram participar.

 

Todos os desafios vêm acompanhados de cadernos de apoio publicados no site do evento (www.torneiojrobotica.org), no qual estão apresentadas as características básicas do problema, orientações pedagógicas para a preparação dos alunos e as características do desenrolar da competição.

 

Também como suporte para o estudo e desenvolvimento de alunos e professores, a organização do evento oferece material na Escola Pública de Robótica e links para inúmeros artigos científicos que tratam dos desafios do torneio e sua aplicação em aula, transformando o evento numa escola de robótica e computação de domínio público acessível tanto à distância quanto efetiva durante as competições e palestras presenciais.

 

O TJR, durante o ano, realizará 26 etapas regionais, das quais as equipes situadas nos primeiros lugares, por nível e por desafio, serão convidadas a disputar a final Nacional.

Comentários

Veja também

Facebook