Enquanto saúde de Soledade vive caos, secretária prioriza atendimento em sua clínica particular na capital

Saude

15/04/2019 às 10h37

Enquanto saúde de Soledade vive caos, secretária prioriza atendimento em sua clínica particular na capital

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 669 VEZES

SOLEDADE (PB) - Enquanto pacientes penam a meses em busca de realizar um simples exame, ou apenas fazer uma consulta de rotina, a secretária Municipal de saúde, Larissa, filha do atual prefeito, Geraldo Moura Ramos (PP), ao invés de se debruçar sobre os problemas enfrentados pelo cambaleante sistema Municipal de saúde, que está praticamente falido, atende a granfinagem  de João Pessoa, em uma refinada clínica de nutrição, no badalado bairro de Manaíra, na orla da capital.

 

Nomeada pelo pai em primeiro de janeiro deste ano para titularizar a pasta da saúde, Larissa quase nunca aparece em Soledade e, enquanto isso, os problemas se acumulam e as reclamações pululam pelos quatro cantos da cidade.

 

Desassistida, a população perambula por outros municípios em busca de atendimento básico, pois em Soledade falta praticamente de tudo, desde uma simples dipirona, que custa menos de R$ 1, a realização de exames e até médicos nos PSF's.

 

Mas a secretária parece não está nem aí para o povo soledadense, pois anuncia em suas redes sociais os seus serviços para a alta sociedade pessoense sem cerimônia.

 

A clínica da secretária de saúde de Soledade, oferece a quem pode pagar um alto preço na capital, dentre outros serviços, avaliação nutricional, avaliação física completa, plano alimentar exclusivo e individualizado.

 

Falta de respeito com os soledadenses

 

Considerado um dos políticos mais experientes da política local, o vereador e líder da oposição na Câmara, Leleto (PSDB), lamenta o descompromisso da atual gestão com o povo e critica veementemente a ausência da secretária, que quase nunca aparece na cidade.

 

"Por isso o povo reclama que a secretaria de saúde não está na cidade. Ela não vem todos os dias e, quando vem, chega 10h30 e não atende ninguém. Isso é uma falta de respeito com a população", afirma o conceituado parlamentar.

 

Já o combativo vereador, Netinho de Joaninha (Avante), vive sobrecarregado, haja vista que com o descaso na saúde, as pessoas acabam lhe procurando para buscar atendimento em outras cidades.

 

"É lamentável e, ao mesmo tempo, preocupante, pois a secretária de saúde, filha do atual prefeito, prioriza atendimento em sua clínica particular de nutrição em João Pessoa, ao invés de prestar serviços em Soledade, haja vista que recebe religiosamente o seu salário aqui, pago, consequentemente, pelo povo", pondera.

 

Outro vereador que defende a população nas trincheiras da oposição, é Alexandre do Cardeiro (DC), representante do agricultor no legislativo Municipal.

 

Para ele, é inconcebível que a secretária de saúde dedique mais tempo para defender seus interesses privados em detrimento do povo.

 

"É lamentável que a secretária, filha do senhor prefeito, dedique a maior parte de seu tempo agindo em interesse próprio. Fica nítido que Geraldo, beneficia sua família com esse modelo de gestão atual, onde os serviços básicos de saúde do nosso município são negados aos que mais precisam. Isso justifica porque, mais uma vez, a saúde de Soledade não funciona", elenca.

 

A imagem pode conter: comida

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook