Encontro com agentes de inovação é promovido pelo Sebrae em Campina

Econômia

21/04/2019 às 20h16

Encontro com agentes de inovação é promovido pelo Sebrae em Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 365 VEZES

CAMPINA GRANDE - Estimular a prática continuada de ações de inovação e possibilitar que, por meio delas, os pequenos negócios aumentem a sua captura de valor.

 

Esse é o objetivo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, que na última quarta-feira (17), promoveu em Campina Grande, um encontro Estadual para os seus participantes.   

 

O evento, que reuniu 19 agentes locais de inovação, de diferentes regiões do Estado, foi realizado no Sebraelab, espaço criado pelo Sebrae Paraíba para estimular a criatividade, a inovação e a geração de novos modelos de negócio.

 

Ao longo da programação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar as metodologias utilizadas pelo Sebraelab em suas capacitações e também participaram de uma palestra sobre a cultura do Vale do Silício.

 

Durante a programação do Encontro Estadual do ALI, os agentes participaram ainda de uma oficina voltada à construção de novas soluções para o programa, que atua, através de orientação personalizada e proativa, auxiliando empreendedores na criação e entrega de soluções inovadoras, com potencial inovador e de alto impacto.

 

“Nós realizamos pelo menos dois encontros como esse durante o ano para avaliar as ações, mudar rumos, se necessário, e, principalmente, trocar boas práticas entre os agentes. Com isso, otimizamos tempo e agilizamos respostas aos empresários atendidos, além de promovermos a integração entre os agentes, o que enriquece o processo e traz mais sintonia para o programa como um todo”, salienta a gestora estadual do ALI, Cláudia Pereira.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Comentários

Veja também

Facebook