Encerramento da campanha Outubro Rosa em Tenório

Saude

31/10/2017 às 23h35

Encerramento da campanha Outubro Rosa em Tenório

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 139 VEZES

TENÓRIO - A Prefeitura Municipal, através da secretaria de saúde, finalizou nesta segunda-feira (30) nas dependências da Câmara de Vereadores, a campanha Outubro Rosa de prevenção e combate ao câncer de mama e contou com a participação total da população.


A campanha de conscientização realizada no mês de outubro, dirigida a sociedade e, principalmente, às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, foi encerrada com uma palestra ministrada pela Drª Aurizete Pinto, como também depoimento de pessoas que superaram a doença, professora Simone e secretária adjunta de saúde Evaneide, onde além de seus depoimentos, elas orientaram todos a  fazerem os exames de prevenção.

 
Entre muitas informações apresentadas, Drª Aurizete chamou a atenção para explicar que esse não é um problema exclusivo das mulheres e que homens também devem se tocar e fazer o autoexame das mamas.


A profissional falou as presentes, sobre saúde da mulher, cuidados, prevenção, tratamentos diversos e também sobre a mente de uma pessoa acometida por uma doença como o câncer.


O evento contou com a participação em massa dos profissionais da saúde, secretário Vanildo Batista, como também a primeira dama e Secretária de assistência social Hozana Souto, que sempre trabalha junto com saúde para melhor atender a população.

 

A campanha do Outubro Rosa acabou, mas a prevenção continua!

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook