Empreendedores realizam cursos de capacitação e plano de negócios

Econômia

27/01/2018 às 11h14

Empreendedores realizam cursos de capacitação e plano de negócios

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 238 VEZES

O Empreender Paraíba encerrou, nesta sexta-feira (26), curso de capacitação e elaboração de plano de negócios para empreendedores de mais de 20 municípios do Estado. As capacitações, que tiveram início na terça-feira (23), foram realizadas para os inscritos do programa das cidades de Coremas, Emas, Itaporanga, Pombal, Itabaiana, Juru, Manaíra, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Tavares, Juripiranga, Pilar, Santa Luzia, São José do Sabugi, bem como para remanescentes da Regional de Patos, da 7ª região e para artesãos do 27º Salão de Artesanato.

 

Cerca de 300 empreendedores foram capacitados por meio de palestras ministradas por técnicos do Empreender.

 

Já na próxima etapa – a elaboração de plano de negócios – são identificados maiores detalhes de um empreendimento que se deseja iniciar ou ampliação de um já existente. Aproximadamente 163 pessoas foram atendidas e os municípios dos usuários que participaram, foram, Mataraca, Capim, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Mari, Jericó e Cajazeirinhas.

 

Como resultado, 462 empreendedores foram atendidos pelo Empreender Paraíba no decorrer dessa semana.

 

Ao finalizar esse ciclo, os processos passarão por análise. Serão verificadas pendências nas Receitas Federal ou Estadual, se faltou o envio de algum documento solicitado na linha de crédito inscrita e se o empreendimento é economicamente viável.

 

O programa percorrerá mais regiões do Estado, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis.

 

Comentários

Veja também

Facebook