Em Soledade, prefeito, a filha e a primeira dama utilizam veículos oficiais para uso particular

Geral

19/07/2019 às 23h08

Em Soledade, prefeito, a filha e a primeira dama utilizam veículos oficiais para uso particular

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 595 VEZES

SOLEDADE (PB) - Na semana em que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou um prefeito porque a sua esposa (médica) utilizou o carro da Prefeitura para atender pacientes em outro município, em Soledade, a coisa é bem pior.

 

Imagine se o Tribunal de Justiça da Paraíba, soubesse do abuso que vem ocorrendo na Prefeitura de Soledade com a utilização indevida de três carros a serviço particular do prefeito Geraldo Moura (PP), da primeira-dama Janaína Moura, e da secretária de saúde Larissa Moura Ramos, onde os mesmos usam motoristas e veículos diferentes, pagos pela Prefeitura para retornarem para suas casas em João Pessoa.

 
Veja o tamanho do abuso com o dinheiro público 
 
Na última quarta-feira (17) GERALDO e JANAÍNA saíram de Soledade às 19h30 da Igreja Matriz em Soledade/PB para o 
apartamento DELES no Altiplano em João Pessoa utilizando o Veículo: RANGER  de Placa QSA- 7647  e o motorista conhecido popularmente por “GONHA”, que não é habilitado como motorista da Prefeitura.
 
Na quinta-feira (18) LARISSA retornou à Capital João Pessoa às 15:00h saindo da Sede da Prefeitura com destino a um apartamento localizado no Bairro do Bessa em João Pessoa, utilizando também um veículo RANGER de placa QSA- 75977 (Veículo que era para servir ao Programa de Saúde da Família) neste caso, o motorista convocado para a viagem foi José Mendes da Cruz Neto (NETO DE MENDES) motorista habilitado no quadro efetivo da Prefeitura.
 
O abuso com dinheiro público é corriqueiro em Soledade. No Roteiro Semanal do Prefeito geralmente ocorre o seguinte:
Segunda: JOÃO PESSOA PARA SOLEDADE – FINAL DA TARDE/NOITE
Quarta: SOLEDADE PARA JOÃO PESSOA - FINAL DA TARDE/NOITE
Sexta: JOÃO PESSOA PARA SOLEDADE – FINAL DA TARDE/NOITE
Domingo: SOLEDADE PARA JOÃO PESSOA - FINAL DA TARDE/NOITE
 
No roteiro de viagem da primeira dama, Janaína chega geralmente às segundas-feiras pela manhã e retorna às quartas-feiras para a Capital, na maioria das vezes, ao meio dia.
 
Nas duas viagens ocupa geralmente dois veículos oficiais, um VOYAGE da Secretária do Trabalho e da Assistência Social ou um POLO da Secretária da Saúde.
 
Roteiro de viagens da Secretária 
 
O roteiro de viagens da Secretária estava prejudicado ultimamente por conta das viagens da mesma em outros estados participando de eventos.
 
A proibição na Lei
 
O uso de carros para fins particulares, de acordo com a Lei 8.429/92, constitui ato de improbidade administrativa, importando enriquecimento ilícito, usar, em proveito próprio, bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial de entidades, como as prefeituras.
 
Além da utilização do veículo, que gera desgastes, há, ainda, os valores despendidos pelo município para abastecimento dos veículos.
 
OBSERVAÇÃO: UMA PACIENTE QUE SE ENCONTRA INTERNADO NO HOSPITAL DA FAP, NA TARDE ONTEM 18/07 SOLICITOU TRANSPORTE PARA IR AQUELE HOSPITAL ONDE PASSARIA POR UM PARTO CESÁRIO, TEVE QUER IR DE ALTERNATIVO PARA ESTE PROCEDIMENTO.
 
NA MESMA TARDE QUE A CAMINHONETE RANGER FOI DEIXAR LARISSA EM JP - NEM SEQUER SOUBE DAR UMA CARONA A PACIENTE.
 
O NOME DA PACIENTE É ADRIANA, RESIDENTE NO BAIRRO SÃO JOSÉ.
 
A MÃE E CRIANÇA PASSA BEM.
 
Da redação

Comentários

Veja também

Facebook