Em sessão bastante concorrida Câmara de Juazeirinho aprova projetos do executivo

Politica

09/11/2017 às 22h19

Em sessão bastante concorrida Câmara de Juazeirinho aprova projetos do executivo

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 369 VEZES

JUAZEIRINHO - Durante sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (9) pela manhã, a Câmara de Vereadores, aprovou quatro projetos de Lei de autoria do poder executivo.

 

Um dos projetos gerou bastante polêmica, haja vista que suspende temporariamente o pagamento de gratificações futuras para servidores da Prefeitura.

 

Por causa disso, dezenas de servidores lotaram as dependências da Câmara e pressionaram os vereadores para que votassem contra a proposta.

 

Np entanto, a bancada de situação, que conta com 8 dos 11 parlamentares da atual legislatura, aprovaram o projeto sob protestos.

 

O prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), disse que a suspensão temporária de futuras gratificações para servidores, se faz necessário devido a queda de receita e que a prioridade é o pagamento do restante do 13º salários já no início de dezembro, haja vista que a outra metade já fora paga em junho.

 

Além disso, foi aprovado a criação do programa social Prato Cheio, uma espécie de Bolsa Família Municipal e que visa beneficiar pessoas carentes que não sejam atendidas  por programas do Governo Federal.

 

O Prato Cheio, foi aprovado por unanimidade e vai entrar em vigor a partir de janeiro de 2018.

 

O presidente do legislativo, Cícero Silva (Avante), comandou os trabalhos e disse que a participação e manifestação da sociedade fazem parte da democracia.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook