Em Picuí agricultores são agraciados com raquetes de palma

Agricultura

23/12/2016 às 15h10

Em Picuí agricultores são agraciados com raquetes de palma

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 337 VEZES

PICUÍ - Agricultores familiares residentes na comunidade Mato Grosso dos Paulinos, no Curimataú paraibano, assistidos pelo Projeto Ecoprodutivo, foram contemplados com 10 mil raquetes de palma forrageira resistentes à cochonilha do carmin.

 

Elas serão usadas para plantio em áreas infestadas pela praga, que destrói toda plantação e a formação de reserva de ração para alimentar seus rebanhos em períodos de estiagens prolongadas. 

 

A entrega ocorreu realizada, nesta quinta-feira (22), para a Associação dos Agricultores Familiares do Ecoprodutivo da Comunidade do Mato Grosso por técnicos da Emepa e com a participação dos extensionistas dos escritórios local e regional da Emater.

 

Os agricultores mostraram-se satisfeitos com as raquetes de palma e já iniciaram o plantio.

 

As raquetes foram produzidas pela Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada.

 

Durante a realização do diagnóstico rural participativo sobre as potencialidades da comunidade, na fase inicial de estudos antes da implantação do Ecoprodutivo, os técnicos da Gestão Unificada perceberam a presença da cochonilha do carmin em alguns pontos de plantios de palma forrageira.

 

Caso não fosse tomada providências urgentes, a praga poderia atingir todas as plantações de palma.

 

Na ocasião do lançamento do Projeto Ecoprodutivo, em julho passado, o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, havia anunciado que seriam distribuídas raquetes de palma para conter o avanço da praga.

 

Ação efetivada para a satisfação dos criadores que, em período de estiagens, usam a palma forrageira como suporte alimentar de seus animais.

Comentários

Veja também

Facebook