Diversas ações marcam dia D da campanha Outubro Rosa em Boa Vista

Saude

27/10/2018 às 15h18

Diversas ações marcam dia D da campanha Outubro Rosa em Boa Vista

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 131 VEZES

BOA VISTA (PB) - A Prefeitura Municipal, promoveu na última quarta-feira (24) um grande mutirão de atividades dentro da Campanha Outubro Rosa.

 

A ação contou com exames de mamografia e exames citológicos, além de palestras sobre a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.


O Dia D da campanha #OutubroRosa também contou com um espaço dedicado aos cuidados com a beleza da mulher, serviços de testagem rápida (HIV, sífilis e hepatite), tipagem sanguínea, exames citológicos para a prevenção do câncer do colo do útero e palestras educativas sobre o autoexame e a prevenção.

 

Através do projeto Amigo do Peito foi possível também iniciar o atendimento da demanda reprimida de mamografias.
 

"O mês de outubro é mais um período para conscientizar as mulheres que devem se cuidar mais e cada vez mais cedo, prevenindo precocemente diversas doenças e o câncer de mama e do colo do útero, que infelizmente acomete muita gente ainda por falta de cuidado e atenção necessária" lembra Carolina Almeida Farias, secretária Municipal de saúde.
 

Além da programação especial que contou com o mutirão de exames, durante todo o mês as unidades de saúde do município realizaram atividades sobre o tema com palestras, rodas de conversa e a formação de grupos de promoção em saúde.

 

Ainda há atividades a serem realizadas no mês de outubro, dentro da campanha especial.
 

"A administração municipal tem cumprido, com muita atenção e carinho, o compromisso com a promoção e os serviços públicos na área de saúde, ainda é preciso mais e vamos expandir isso para que alcance a toda a população, com um trabalho responsável e qualificado", revela André Gomes (PDT), prefeito de Boa Vista.

 

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook