Deputados ressaltam avanços na saúde da Paraíba

Saude

04/04/2018 às 23h06

Deputados ressaltam avanços na saúde da Paraíba

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 248 VEZES

Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quarta-feira (4), da apresentação do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, complexo médico que será referência estadual nas áreas de cardiologia e neurologia para atender a população dos 223 municípios da Paraíba.

 

A obra teve um investimento de mais de R$ 150 milhões.


De acordo com o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, o hospital representa uma revolução que a Paraíba vem passando nos últimos anos na saúde pública.

 

“Nós estamos vivendo uma das maiores crises das últimas décadas e quando a gente liga a televisão vemos os estados ricos fechando as unidades de saúde, enquanto a Paraíba continua a dar exemplo de que é possível fazer desde que o governo seja tocado com dedicação, seriedade e respeito pelo dinheiro que pertence ao povo. Então, eu fico muito feliz porque esse hospital vai trazer um novo momento”, afirma.
 

O governador, Ricardo Coutinho (PSB) destaca que os investimentos em saúde no estado elevam o nível de diagnóstico e resolução de doenças.

 

“É inevitável que a Paraíba passa a ser um pólo de excelência na parte de cardiologia e neurologia porque, a partir do momento que se tem um espaço como esse, irá se congregar aqui os melhores quadros de profissionais e vai estabelecer uma possibilidade muito grande de intercâmbio com outros centros que estão mais avançados”, finaliza.
 

Para a deputada estadual Estela Bezerra, o hospital complementará os avanços no atendimento e tratamento de doenças recorrentes na Paraíba.

 

“Nós temos três principais causas mortis que são cardiopatias, neoplasias e acidentes de trânsito. Então, o Governo do Estado está investindo em duas grandes demandas em atendimentos médicos, através do Centro de Tratamento Oncológico, em Patos, e este hospital metropolitano que, além de desafogar em parte o que chega no Hospital do Trauma hoje, complementa a rede Estadual de Saúde, tornando a Paraíba um dos estados com melhor cobertura de alta complexidade”, ressalta.

 


Já o deputado Zé Paulo afirma que a conclusão das obras do hospital foi uma grande conquista na saúde para os mais necessitados.

 

“É com muita satisfação e orgulho para nós, santa-ritenses, receber um equipamento de saúde deste porte porque eu tenho certeza que será o maior do estado, e uma referência regional no tratamento de doenças que frequentemente acometem o povo. Portanto, só temos que agradecer a mais uma ação que vai beneficiar a vida da população paraibana”, comemora.
 

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Adriano Galdino, Buba Germano, Hervázio Bezerra, Inácio Falcão e João Gonçalves; representantes de entidades médicas; além de autoridades, secretários e auxiliares do Governo.

Comentários

Veja também

Facebook