Deputado pede regularização dos mais de 8 mil codificados do Estado

Politica

08/06/2017 às 11h31

Deputado pede regularização dos mais de 8 mil codificados do Estado

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 160 VEZES

O deputado João Henrique (DEM) defendeu, nesta quarta-feira (7), a legalização dos mais de 8 mil servidores codificados do Governo do Estado.

 

Da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar disse que os funcionários não podem viver na clandestinidade.

 

“Assinei a CPI dos Codificados e faço parte dela. Eu defendo o efetivamento, a normalização da situação dos codificados. Eu não tenho outra intenção que não seja a de legalizar os trabalhadores que se encontram na clandestinidade. Essas pessoas têm os seus direitos tolhidos quando a elas não é permitido o desconto da previdência e negados os direitos que poderiam alcançá-las. Mais de 8 mil estão na clandestinidade na Paraíba”, defende o deputado.

 

Segundo os números apresentados pelo Governo do Estado, em novembro de 2015 eram 8.587 codificados, o número caiu para 8.498, em dezembro de 2016, e atualmente é de 8.012.

 

Os codificados são pessoas que prestam serviço ao Estado e recebem seus salários apenas com a apresentação do CPF na instituição bancária.

 

A CPI vai apurar supostas discrepâncias entre os valores apresentados pela gestão estadual e os valores recebidos pelos beneficiados.

 

“Os governos sempre terão a oportunidade de oferecer emprego para todos. Não tenhamos medo de uma CPI. Vamos instalar e trabalhar para, juntos, situação e oposição, tentarmos viabilizar a legalização desses trabalhadores”, finaliza o deputado.

Comentários

Veja também

Facebook