Curso de suporte básico e avançado de Vida é realizado em Gurjão

Saude

12/06/2019 às 08h58

Curso de suporte básico e avançado de Vida é realizado em Gurjão

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 168 VEZES

GURJÃO - Com o intuito de qualificar os atendimentos nas unidades mistas de saúde do município , a Prefeitura, através da secretaria de saúde, realizou durante 5 dias o I curso de suporte básico e avançado de vida.

 

A capacitação é voltada para enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e nas Unidades de saúde.

 

As aulas contiveram os seguintes módulos: urgência e emergências , primeiros socorros e atendimento hospitalar.

 

“A educação permanente é um dos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde. Nos últimos seis anos tivemos inúmeros avanços em Gurjão , com novos equipamentos de saúde, a exemplo de novas unidades de saúde , carros novos para a saúde de nossa cidade, alem de uma unidade 24 horas ininterruptas em que são atendidos diversos casos de média complexidade”, ressalta o prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC).

 

“O projeto é qualificar os profissionais que atuam em todas as portas de acesso ao SUS, garantindo a integralidade no atendimento para uniformizar as condutas por meio dos protocolos e padronização já existentes”, completa a secretária de saúde, Bruna Moura

 

“É importante a qualificação contínua dos profissionais das unidades de saúde para um atendimento de excelência na rede SUS. Quando trabalhamos com vida, trabalhamos com precisão e com cuidado integral e imediato”, destaca o professor responsável, Diego Diniz.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook