Crianças ficam sem aula por falta de transporte em SVS e mães protestam

Educação

23/05/2019 às 09h18

Crianças ficam sem aula por falta de transporte em SVS e mães protestam

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 624 VEZES

SÃO VICENTE DO SERIDÓ - Mostrando um total desrespeito com a população e, principalmente, com educação infantil, a Prefeitura Municipal deixou diversas crianças sem ir à aula porque não tinha ônibus.

 

As mães ficaram revoltadas e manifestaram toda essa indignação através de um vídeo enviado à redação do helenolima.com (veja AQUI), protestando contra a falta de atenção da prefeita, Graciete Dantas (PSB), que não está nem aí para o futuro da cidade, que são justamente as crianças.

 

Enquanto gasta milhares de reais na locação de veículos, a alcaidesa simplesmente abandona a frota do município ao ponto de deixar que os ônibus escolares da Prefeitura fiquem sucateados.

 

Por isso, as crianças não podem irem à escola Alzira Xavier, que fica na saída da cidade,  direcionada à educação infantil.

 

O outro lado

 

Em nota, a Prefeitura reconhece o problema e confessa que os quatro ônibus que realizam o transporte dos estudantes estão quebrados.

 

A secretaria Municipal de transporte pede "a compreensão dos pais e alunos pelos transtornos ocorridos nos últimos dias em relação ao transportes dos estudantes" e afirma que, em breve, estará com a frota toda consertada e rodando normalmente.

 

Mas a população, escaldada, não confia, pois o descaso é total em São Vicente do Seridó e esses problemas acontecem amiúde.

 

Enquanto isso, Graciete não move uma palha para resolver os problemas da cidade e agora vive se empenhando em prorrogar o seu mandato por mais dois anos, o que seria um caos ainda maior para os moradores se uma desgraça dessa realmente acontecer.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook