Concluída em Gurjão a 2ª dose da vacinação da febre aftosa

Agricultura

30/11/2017 às 19h47

Concluída em Gurjão a 2ª dose da vacinação da febre aftosa

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 95 VEZES

GURJÃO - A Secretaria de Agricultura, encerrou nesta quinta-feira (30) a segunda etapa da vacinação do rebanho bovino contra a aftosa , campanha essa que é realizada anualmente e leva o nome de casadinha porque são aplicadas as duas vacinas “Raiva e Aftosa”, a aftosa é aplicada em duas fases a primeira em maio e a segunda em novembro.

 

Já a vacina da raiva é anual e  a Secretaria faz o diferente e vacina os bezerros de 3 a 8 meses que nhoque diz respeito a Brucelose , a Prefeitura  de Gurjão que realiza a vacinação sem cobrar nada dos produtores.

 

A Prefeitura coloca os técnicos em vacinação em campo para ajudar o criador, e cada criador tem direito de vacinar até 30 animais, a vacinação é realizada pelo prefeito, Ronaldo Queiroz (PSC), desde 2013.

 

O secretário, Orlando Junior, fala da importância. “Como sabemos aftosa é uma das doenças de maior impacto na sanidade animal , tendo em vista ser uma doença classificada pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) como transmissível e com alto e rápido potencial de disseminação , portanto na gestão do Prefeito Ronaldo estamos sempre preocupados com nosso rebanho”.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook