Com grande diversidade de produtos 1ª feira agroecológica é realizada em Pícui

Econômia

29/05/2018 às 12h26

Com grande diversidade de produtos 1ª feira agroecológica é realizada em Pícui

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 137 VEZES

PICUÍ - A primeira feira agroecológica realizada na capital da carne de sol na última sexta-feira (250 foi um verdadeiro sucesso de público que visitou o tradicional calçadão localizado no centro da cidade.

 

Muita gente resolveu comprar os produtos que são livres de agrotóxicos e parte a agricultura familiar exclusivamente de feirantes do município como forma de incentivar a prática e crescimento do consumo dos alimentos saudáveis.

 

Tudo ao som de muito forró pé-de-serra. 

 

A ação é conjunta através da Secretaria de Agricultura, Centro de Educação e Organização Popular (CEOP) e Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).

 

Foram 10 barracas armadas para a iniciativa. “Desde 2009 que estamos trabalhando nesse projeto e hoje é uma realidade em Picuí onde o agricultor que cultiva seu produto pode comercializar na cidade em local e dia específico. Agora tudo isso é realidade através de um governo de pensa no povo e trabalha para o povo”, disse o prefeito, Olivânio Remígio (PT). 


 

Aconteceu ainda a distribuição de mudas de plantas forrageiras e arbóreas para os visitantes. De acordo com Aparecida Firmino, representante do CEOP, o evento também tem ação específica para as mulheres do campo.

 

“Esse momento é a oportunidade para que as mulheres possam ter mais espaço para comercializar os produtos que são plantados em sua propriedade, isso é fortalecimento das políticas públicas para as mulheres e empoderamento das mesmas”, disse.


 

Os alunos do curso de agroecologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí (IFPB) aproveitaram a oportunidade para oferecer degustação de produtos oriundos das frutas do bioma caatinga como geléia de mandacaru, bolo do fruto da palma e bolo de gogóia.

 

“Estamos felizes por este momento e ter um governo que apóia a iniciativa através do compromisso com o agricultor”, disse Frederico Pereira, professor de agroecologia. 


 

Agora, a feira agroecológica em Picuí acontecerá todas as sextas-feiras a partir das 5 horas.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo e mesa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas no palco, multidão, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook