Cidades do Alto Sertão sediam seminários do PB Rural Sustentável

Agricultura

02/09/2019 às 12h23

Cidades do Alto Sertão sediam seminários do PB Rural Sustentável

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 229 VEZES

Acontece entre terça (3) e quinta-feira (5), em Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, os ciclos do Seminário de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável, através do projeto Cooperar.

 

Os seminários têm o objetivo de divulgar e informar aos beneficiários do PB Rural sobre as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.

 
Estão convidados para se engajar nos seminários, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); Organizações de Produtores Rurais (associações e cooperativas); Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) e agentes dos Poderes Legislativo e Executivo dos municípios envolvidos.

 

O chamamento é do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e o Cooperar.
 

Em Cajazeiras, nesta terça-feira, o 2º seminário será realizado no auditório do Campus do IFPB, na Rua José Antônio da Silva, 300 – Jardim Oásis, e contará com a participação dos seguintes municípios: Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.
 

Na quarta-feira, em Sousa, o 3º seminário ocorre no auditório do Campus da UFCG / Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – Rua Sinfrônio Nazaré, 38 – Centro.

 

As cidades do Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa, Vieirópolis, Aparecida, Cajazeirinhas, Lagoa, Pombal, São Bentinho e São Domingos, estarão presentes.
 

Catolé do Rocha sedia o 4º seminário, na quinta-feira, e terá como local, o auditório do Campus da UEPB.

 

Os municípios participantes serão os seguintes: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José do Brejo do Cruz e Paulista.
 

O 1º seminário foi realizado na capital, no dia 28 de agosto, aberto pelo secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), Luiz Couto e pelo coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama.

 

O evento contou com a participação de representações de agricultores, conselheiros, agentes políticos e comunitários dos 26 municípios envolvidos da Grande João Pessoa e das Zonas da Mata Norte e Sul.
 

Na semana seguinte acontecem os próximos ciclos do seminário do PB Rural Sustentável, nos seguintes municípios: Itaporanga, dia 10; Patos, 11; Princesa Isabel, 12; Soledade, 17; Sumé, 18; Campina Grande, 19; Cuité, 24; Bananeiras, 25 e Itabaiana no dia 26.

Comentários

Veja também

Facebook