Católicos de Santa Luzia celebram 260 anos da Festa de sua padroeira

Cultura

14/12/2016 às 15h40

Católicos de Santa Luzia celebram 260 anos da Festa de sua padroeira

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 422 VEZES

SANTA LUZIA - Os católicos desta cidade que é considerada a capital do Sabugi paraibano, celebraram nesta terça feira (13), o dia de sua padroeira, Santa Luzia.

 

Na programação do encerramento da festa de Santa Luzia 2016 houve a celebração de três missas, leilão, procissão e a parte cultural com shows de artistas regionais no palco instalado no Centro Histórico da cidade.

 

As 6 horas da manhã teve missa na intenção dos santaluzienses doentes e dos falecidos.

 

A missa festiva aconteceu as 9 horas da manhã e foi celebrada pelo bispo de Patos, dom Eraldo Silva, com a presença de vários padres da região.

 

Aproximadamente 30 mil pessoas participaram da procissão as 16h30 e percorreu as principais avenidas da cidade.

 

Ao chegar na matriz, houve a última celebração do dia oficializando o encerramento da festa.

 

Todos os anos, a festa recebe caravanas de devotos de Santa Luzia de várias cidades do Nordeste e, para acolher a multidão, 200 jovens foram mobilizados para atuar prestando informações e auxílios ao público.

 

Em 2016 são comorados 260 anos de devoção à Santa Luzia que, na religiosidade popular, é conhecida como a protetora da visão.

 

Ao longo dos dias da festa, foram vários os relatos de fiéis de várias cidades do Brasil destacando a cura de uma enfermidade da visão a partir de Santa Luzia.

Comentários

Veja também

Facebook