Caminhada e palestras alertam população de Curral de Cima sobre saúde mental

Saude

30/01/2018 às 16h30

Caminhada e palestras alertam população de Curral de Cima sobre saúde mental

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 162 VEZES

CURRAL DE CIMA - Usuários do CAPs e profissionais de saúde participaram, nesta terça-feira (30), de uma caminhada dentro do ‘Janeiro Branco’ que faz referência à saúde mental.

 

A ideia foi sensibilizar as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos e políticas públicas desenvolvidos nessa área.

 
“Foi muito bom ver que a população de Curral de Cima se sensibilizou e participou da caminhada pelas principais ruas da cidade. Essa ação aconteceu para chamar a atenção dos poderes constituídos sobre os tratamentos da saúde mental”, destaca a secretária de saúde, Renata Ribeiro.

 
‘Janeiro Branco’ é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

 

Puxada e incentivada por psicólogos, profissionais da saúde e todos os grupos que acreditam na experiência de uma Saúde Mental e Emocional de qualidade, desde então vem se espalhando e levando a toda população mensagens sobre o assunto.

Comentários

Veja também

Facebook