Câmara de Campina faz 1ª transmissão ao vivo de uma reunião de processo licitatório

Paraíba

13/06/2018 às 22h03

Câmara de Campina faz 1ª transmissão ao vivo de uma reunião de processo licitatório

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 243 VEZES

CAMPINA GRANDE - A Câmara Municipal, realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a primeira transmissão ao vivo de uma reunião de processo licitatório.

Aprovado no último mês, o Projeto de Resolução 009/2018 proposto pela presidente, Ivonete Ludgério (PSD) e subscrito pela mesa diretora, define que todas as reuniões de processos licitatórios serão transmitidas ao vivo e a gravação ficará disponível no site da CMCG.

A reunião do Pregão Presencial nº 10/2018, que tem como objetivo a aquisição de equipamento e material de informática, iniciou as 10h16 e durou quase uma hora.

Todo o processo foi transmitido ao vivo, através do portal da Câmara Municipal. O vídeo da gravação de toda a reunião, sem edição, pode ser acessado no endereço camaracg.pb.gov.br, no link “Transparência”.

Também pode ser encontrado no YouTube, no canal “Plenário Em Foco”.

 

 

Mesmo antes de começarem a ser transmitidas ao vivo, todas as reuniões dos processos licitatórios do ano passado para aquisição de produtos ou contratação de serviços foram realizadas com lisura e transparência, sendo esse fator reconhecido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que aprovou por unanimidades todas as contas da CMCG referentes aos exercício 2017.

 

Esses números podem ser acessados no Portal da Transparência da CMCG e no Sagres.

 

“A transmissão ao vivo e a gravação das reuniões dos processos licitatórios é mais uma ferramenta de transparência. Com isso, a população tem acesso imediato e pode acompanhar esses processos que são realizados com toda lisura e responsabilidade no uso dos recursos financeiros da Casa”, explica Ivonete.

As reuniões dos processos licitatórios são comandadas pela Comissão de Licitação da CMCG, que é formada pelos servidores Afonso Gonçalves (presidente), Célia Maria (secretária) e José Neto (membro).

As reuniões contam com a presença do pregoeiro Erinaldo Araújo, que atua como assessor da Comissão.

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook