Câmara aprova projeto que proíbe a ideologia de Gênero nas escolas de Campina

Educação

19/06/2018 às 12h33

Câmara aprova projeto que proíbe a ideologia de Gênero nas escolas de Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 232 VEZES

CAMPINA GRANDE - Em uma sessão polêmica, a Câmara Municipal, aprovou na manhã desta terça-feira (19), por 15 votos a 0, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador, Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), que proíbe o ensino da ideologia de gênero nas escolas campinense.

 

Manifestantes contrários ao PL, foram ao legislativo com o intuito de protestarem e tentar evitar a aprovação da referida proposta.

 

No entanto, havia no plenário, lideranças religiosas e da sociedade civil organizada em maior número e que defendiam a aprovação do PL alegando que estavam defendendo a família.

 

Com isso, as pessoas que defendiam a reprovação da ideia, saíram em passeata para a Praça da Bandeira, no centro da cidade, com um caixão onde estava escrito os nomes de todos os vereadores favoráveis a proibição do ensino da ideologia de gênero nas escolas.

 

Após vários vereadores se revezarem nas suas justificativas, o PL foi aprovado por unanimidade dos presentes, totalizando um placar favorável de 15 a 0.

 

Desta forma, fica proibido o ensino da ideologia de gênero nas escolas do município e, quem insistir e burlar a Lei, será punido criminalmente.

 

Agora, o PL vai para análise do prefeito, Romero Rodrigues (PSDB), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

 

"Esse projeto, na realidade, vem assegurar que o Plano Municipal de Educação, seja praticado na sua integralidade sem nenhum adicional que por ventura poderia acontecer", pontua o autor da propositura.

 

Ao final da votação, os manifestantes favoráveis ao projeto, se abraçaram no plenário da Casa de Félix Araújo e oraram o Pai Nosso, a oração que Jesus Cristo ensinou.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, multidão, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook