Brasileiro que aparece assediando mulher na Rússia é policial

Internacional

19/06/2018 às 17h43

Brasileiro que aparece assediando mulher na Rússia é policial

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 375 VEZES

Na manhã desta terça (19), a Polícia Militar de Santa Catarina identificou mais um brasileiro que aparece em um vídeo assediando uma mulher em uma cidade russa.

 

Segundo a corporação, se trata do tenente Eduardo Nunes, de Lages.

 

Além de identificar Nunes, a PMSC disse que abrirá um processo para apurar a conduta do militar quando ele voltar da Rússia.

 

“A corporação não corrobora com este tipo de atitude, que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no Regulamento Disciplinar e no Estatuto da PMSC, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo, portanto, responder por suas atitudes”, diz o comunicado da polícia.

 

Na segunda (18), outro dos participantes do mesmo vídeo foi identificado. É o advogado Diego Valença Jatobá, que foi secretário de Turismo de Ipojuca, em Pernambuco.

 

Em Moscou, a embaixada brasileira afirma já ter recebido emails criticando os autores do vídeo em questão, enquanto nas redes sociais circulam pedidos que aqueles homens sejam punidos e expulsos da Rússia.

 

No entanto, a ação só poderia acontecer se a vítima do assédio fizer uma queixa formal.

 

Enquanto ela não denunciar, a Rússia não pode fazer nada. Caso ela preste a queixa, eles podem ser presos e até extraditados.

 

Fonte: Yahoo

 

Comentários

Veja também

Facebook