Belo e Raposa decidem título Paraibano na noite deste domingo

Esporte

08/04/2018 às 14h51

Belo e Raposa decidem título Paraibano na noite deste domingo

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 185 VEZES

JOÃO PESSOA - É neste domingo (8) de decisão no futebol da Paraíba, onde Botafogo e Campinense, vão duelar em busca do título Estadual logo mais, as 19 horas no estádio O Almeidão.

 

O jogo encerra as atividades do Campeonato Paraibano em 2018 na data proposta no planejamento inicial da Federação Paraibana de Futebol para o certame.

 

Quem se sagrar campeão, vai faturar R$ 90 mil, fruto da parceria com a Caixa Econômica Federal com a FPF enquanto que o vice-campeão fica com R$ 60 mil.

 

A decisão começou na última quinta-feira (5), no Amigão, em Campina Grande, quando o rubro-negro, com o apoio da sua torcida, venceu por 1 a 0, gol marcado por Tarcísio.

 

Com isso, a Raposa Feroz conseguiu inverter a vantagem que o Belo tinha por ter feito melhor campanha no campeonato.

 

O Bota precisa vencer o jogo deste domingo por qualquer resultado que seja para alcançar o bicampeonato Estadual.

 

Para a taça ficar na Maravilha do Contorno, o melhor ataque do certame vai ter que fazer a rede balançar contra a melhor defesa do torneio, que tomou até agora apenas quatro gols.

 

No primeiro confronto, a criatividade do time da estrela vermelha foi quase toda anulada.

 

A defesa foi um ponto preocupante, com muitas falhas e nervosismo evidente, dando trabalho para o treinador Leston Júnior nos dois dias de intervalo entre as partidas.

 

Para o jogo, o lateral esquerdo Fábio Alves continua sendo desfalque. No mais, todos os outros atletas estão disponíveis para que a equipe vá em busca do terceiro título conquistado em cima do rival.

 

O bom futebol apresentado na última quinta-feira entusiasmou a torcida do Campinense, que promete comparecer em grande número a casa do adversário.

 

O técnico, Ruy Scarpino, exalta o resultado conquistado no primeiro jogo, enfatizando a forma como o placar foi construído, mesmo que por apenas um gol de diferença.

 

Para alcançar a sua 21° conquista, o único desfalque fica por conta do atacante, Rodrigo Silva, ainda em processo de recuperação junto ao departamento médico.

 

O treinador deve colocar em campo os mesmos comandados que venceram o primeiro duelo da final. 

 

Arbitragem 

 

O trio de arbitragem vem de Sergipe, da CBF, comandado por Cláudio Francisco, auxiliado por Cleriston Clay e Vaneide Vieira. 

 

Escalações 

 

Botafogo: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

 

Campinense: Jefferson; Willian Goiano, Rafael Jensen, Rafael Araújo; Alex Murici, Felipe Macena, Neto, Marcinho, Jackinha; Tarcísio e Muller Fernandes. Técnico: Ruy Scarpino.

 

Fonte: Voz da Torcida

Comentários

Veja também

Facebook