Belém sedia abertura da Rota Cultural Raízes do Brejo na próxima 6ª feira

Cultura

16/09/2019 às 16h26

Belém sedia abertura da Rota Cultural Raízes do Brejo na próxima 6ª feira

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 174 VEZES

BELÉM - A 3ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo vai ser aberta oficialmente nesta sexta-feira (20), a partir das 19 horas, na cidade de Belém.

 

O evento de abertura é um musical e também estão confirmadas apresentações culturais em praça pública.

 

As atividades culturais e ecológicas se prolongam até domingo (22)  com uma  programação que contempla visitas a engenho e restaurante rural, caminhada ecológica, exposições de arte, eventos esportivos, shows musicais, oficinas artísticas e gastronômicas.
 

A rota cultural reúne nove municípios do Brejo paraibano que buscam incrementar o turismo regionalizado, incentivando o empreendorismo nas áreas da gastronomia e da cultura, elevando assim a autoestima e a renda dos moradores.

 

“São nove municípios irmãos que têm em comum não apenas a parte geográfica, mas também a cultura e a história. Vamos focar na gastronomia, arte, cultura e lazer”, destaca a prefeita Renata Christinne.

 

O ‘Raízes do Brejo’ é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo e das prefeituras integrantes da rota. Também recebe o apoio do Sebrae-PB e do Governo da Paraíba, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

 

Programação

 

Na sexta-feira pela manhã, está prevista uma visita ao engenho Retiro, localizado na fazenda Retiro e distante 13 km do centro da cidade.

 

A saída em direção ao engenho está prevista para as 7h da manhã. O engenho produz a cachaça D’Dil.

 

Ainda pela manhã, estão previstas oficinas sobre modelagem com material reciclável e argila.

 

Na parte da tarde, acontece uma oficina sobre Sustentabilidade e Criatividade com garrafas de vinho, nas dependências da biblioteca municipal.

 

Está confirmada uma exposição fotográfica: Belém, Retratos contemporâneos.
 

No sábado, está prevista uma visita ao Restaurante Rural Cantinho Verde da Fran, no sítio Mufumbo, e uma oficina sobre Gastronomia Regional com a professora Genilda.

 

Esse evento vai ocorrer nas dependências do antigo pelotão da PM, das 13 as 17 horas.

 

O domingo  inicia com uma caminhada  ecológica pelo Parque São Luís.

 

A saída está prevista para as 7 horas, na praça 6 de setembro.

 

Ainda pela manhã acontece um Festival de Pipas, no Campo da Cerâmica e, a tarde, ocorre uma corrida Kids, na praça 6 de setembro, as 15 horas.

 

O encerramento do evento acontece na praça 6 de setembro, às 20h, com apresentação da Banda Filarmônica 26 de novembro. 

 

Confira a programação AQUI

Comentários

Veja também

Facebook