Artilheiros brilham e balançam as redes 16 vezes na 1ª rodada do Paraibano 2019

Esporte

13/01/2019 às 20h01

Artilheiros brilham e balançam as redes 16 vezes na 1ª rodada do Paraibano 2019

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 366 VEZES

A julgar pela primeira rodada, o Campeonato Paraibano 2019 promete fortes emoções para os torcedores, com os artilheiros de pés calibrados.

 

A primeira rodada, que começou na tarde de sábado (12) com três partidas, registrou 16 gols, o que dar uma média de 3.2 tentos por partida.

 

O melhor ataque da competição por enquanto é o do Botafogo, que balançou as redes da Perilima quatro vezes, tendo Clayton marcado dois.

 

O Atlético de Cajazeiras, também se mostrou forte no ataque e meteu três no Serrano em pleno Amigão, com o artilheiro, Marcinho, marcando duas vezes de pênalti.

 

No José Cavalcanti, em Patos, o clima, que já é quente, ficou mais ainda com um duelo de tirar o fôlego entre Nacional e CSP.

 

No final, melhor para o Canário do Sertão, que derrotou o Tigre de João Pessoa por 2 a 1 com gol de Isaias no finalzinho.

 

Na tarde deste domingo (13), o Treze mostrou que tem um ataque forte e venceu o Esporte de Patos, no Amigão, por 3 a 0, com dois gols de Adailton Bravo já nos descontos da partida.

 

No Marizão, o Sousa recebeu o Campinense e, aproveitando-se do fator bola parada, abriu o placar através do zagueiro, Ramon, fez 1 a 0.

 

A Raposa foi para cima, insistiu, insistiu, até que conseguiu fazer o seu gol por intermédio de Chaveirinho aos 49 minutos do segundo tempo, decretando o único empate do Campeonato até agora: 1 a 1.

 

Aldeone Abrantes, para não perder o costume, tentou invadir o gramado para tirar satisfações com o arbitro do jogo, pois bastou o rubro negro empatar e ele trilhar o apito.

 

Não teve jeito, foi levado aos vestiários do Marizão pelo delegado da partida para esfriar a cabeça.

 

Vale destacar a superioridade, pelo menos nesta primeira rodada, das equipes do grupo A.

 

Com exceção do Sousa, todos os demais venceram seus jogos, deixando, portanto, o Campinense na liderança do grupo B com apenas 1 ponto, enquanto três da chave A (Botafogo, Atlético e Treze), na ponta com três pontos cada e mesmo número de gol de saldo, sendo que o Belo marcou quatro vezes.

 

Que venha a próxima rodada e que continue no mesmo ritmo, para delírio do torcedor!

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook