Apesar das poucas chuvas lavoura brota na zona rural de Tenório

Agricultura

23/03/2018 às 16h51

Apesar das poucas chuvas lavoura brota na zona rural de Tenório

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 356 VEZES

TENÓRIO - Apesar das chuvas terem chegados na região de forma tímida ainda neste município de pouco mais de 3 mil habitantes, localizado ao oeste da Paraíba, na divisa com o Rio Grande do Norte, alguns agricultores aproveitaram e realizaram o plantio de feijão e milho.

 

O resultado é que a lavoura está viçosa, muito bonita mesmo e bem verdinha, esperando apenas que chova mais para que a colheita seja muito boa.

 

Vale salientar o trabalho da Prefeitura Municipal, por intermédio da secretaria de agricultura, que muito tem contribuído com o homem do campo.

 

O prefeito, Evilázio de Araújo Souto (PSB), é um grande parceiro dos habitantes da zona rural e tem colocado toda a estrutura do Governo Municipal a disposição dos agricultores.

 

Ele colocou tratores a disposição para cortar terra gratuitamente e, além disso, tem feito a construção e reforma de açudes em toda a extensão rural de Tenório, permitindo que esses mananciais acumulem água durante o período chuvoso.

 

Além disso, o chefe do executivo investiu na perfuração de poços artesianos, possibilitando a construção de usinas de dessalinização, que leva água potável de qualidade para o homem do campo e construção de cisternas.

 

Também em parceria com o Governo do Estado, foi construído uma barragem no Riacho Fundo, cuja obra custou aproximadamente R$ 1 milhão e que já está pronto para ser inaugurado, aguardando apenas uma brecha na agenda do governador, Ricardo Coutinho (PSB).

 

As fotos abaixo são de autoria do popular Davi da Água, tiradas no sítio de seu Zé Pereira, em Lagoa de Tenório.

A imagem pode conter: planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, natureza e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: planta, natureza e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: planta, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook