André Gomes e o poder da articulação

Politica

07/01/2019 às 21h47

André Gomes e o poder da articulação

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 322 VEZES

JOÃO PESSOA - A nova diretoria executiva da Federação de Associações dos Municípios Paraibanos (Famup), tomou posse na tarde desta segunda-feira (7) na sede da entidade, na capital, para um mandato de dois anos.

 

A chapa vitoriosa, numa eleição acirrada, disputada no dia 6 de dezembro do ano passado, tem como presidente, George Coelho (PSB), prefeito de Sobrado, região polarizada por Sapé e derrotou um grupo político que já comandava há entidade há cerca de 20 anos.

 

Nesta conjuntura, destaque para um jovem prefeito caririzeiro, André Gomes (PDT), da cidade de Boa Vista, que demonstrou uma grande capacidade articulatória nos bastidores para convencer prefeitos ligados historicamente ao grupo liderado pelo deputado Estadual, Buba Germano (PSB), padrinho político do agora ex-presidente da Famup, Tota Guedes e do candidato derrotado pela oposição, Dudu Dantas (PSB), prefeito de Cubati.

 

André, eleito como 2º vice-presidente, teve papel primordial na derrocada da situação, ao atrair, dentre outros, a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas (PSB), cabo eleitoral de Buba nas eleições de outubro, mas que preferiu se aliar a oposição e se tornou a 1ª vice-presidente da chapa vitoriosa.   

 

Desde que assumiu os desígnios da Prefeitura boavistense, André tem se destacado na luta em prol do municipalismo, defendendo pautas importantes tanto na Paraíba como em Brasília, das cidades do Estado.

 

Enquanto luta pelas causas dos municípios, ele não deixa de fazer o dever de casa e, neste sentido, André também é referência no quesito administração qualificada, realizando muitas obras e serviços com poucos recursos em tempos de crise em todos os setores.

 

Na infraestrutura, o alcaide tem realizado importantes obras de pavimentação e esgotamento sanitário de ruas por toda a cidade de Boa Vista, construído obras, a exemplo de UBSF' e equipando-as com o que há de mais moderno na saúde e adquirindo ambulâncias.

 

Na agricultura, além de manter as estradas vicinais bem conservadas, trabalha pesado na construção, reforma e manutenção de açudes.

 

Recentemente, com investimento de R$ 450 mil, adquiriu dois caminhões pipas para atender o setor rural com o abastecimento d´água.

 

Além disso, o chefe do executivo tem contribuído para o desenvolvimento de Boa Vista, mantendo a economia local bem aquecida, com o pagamento dos salários dos servidores sempre dentro do mês trabalhado e o 13º, cuja antecipação de 50% do benefício extra na metade do ano e a outra metade em dezembro, tem agradado todos.

 

André mantém as contas do município equilibradas e ainda promove investimentos em obras e serviços, o que faz dele um dos gestores mais bem avaliados da Paraíba e lhe garante aprovação de aproximadamente 85% dos boavistenses, de acordo com seguidos levantamentos internos, atestando a sua alta popularidade entre os nativos.

 

Nesta sua nova missão com lugar de destaque na direção executiva da Famup, ele promete continuar trabalhando "em busca de modernizar e fortalecer a entidade e pautar as principais questões e interesses municipalistas diante das demais esferas de poder”, sempre com humildade e pé no chão.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook