Aluno é esfaqueado por colega de sala em escola de Campina

Policial

18/03/2019 às 21h27

Aluno é esfaqueado por colega de sala em escola de Campina

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 497 VEZES

CAMPINA GRANDEUm aluno do oitavo ano da Escola Municipal Roberto Simonsen, que fica no bairro São José, foi esfaqueado na mão por um colega de sala na manhã desta segunda-feira (18).

 

O crime foi praticado no momento em que a vítima estava indo tomar água e foi seguida pelo suspeito, que também é adolescente.

 

A assessoria de comunicação da secretaria de educação de Campina Grande contou que o caso aconteceu por volta das 9 horas e que pode ter sido motivado por bullying.
 
“Segundo funcionários, o suspeito trouxe a faca de casa e feriu o colega na mão na hora que a vítima foi tomar água. Em seguida, ele pulou o muro da escola e fugiu. A diretora da unidade acionou o Samu e os socorristas levaram o adolescente para o Trauma”, informa a assessoria.
 
Ainda conforme a assessoria da Educação, o pai do suspeito foi até a escola horas após o ocorrido e solicitou a transferência do filho para outra instituição de ensino.
 
Questionada sobre a motivação do crime, a assessoria informou que não existiam registros de briga entre vítima e suspeito, mas funcionários da própria levantaram a hipótese de que o caso tenha sido motivado por bullying.
 
“A secretaria enviou equipe da Gerência de Apoio ao Estudante, que conversou com os pais. Os funcionários da escola falaram em possível bullying e estamos averiguando. É uma situação infeliz, porque promovemos um trabalho de cultura da paz nas escolas, com palestras e ações efetivas contra o bullying. A entrada das crianças é verificada por funcionários da escola, mas não podemos revistar as bolsas para inibir a entrada de objetos que não devem estar na escola. Infelizmente isso aconteceu”.
 
Fonte: Portal Correio

Comentários

Veja também

Facebook