Ex-prefeita de Juazeirinho tem contas aprovadas pelo TCE

Paraíba

08/11/2017 às 10h50

Ex-prefeita de Juazeirinho tem contas aprovadas pelo TCE

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 446 VEZES

JOÃO PESSOA - Na manhã desta quarta-feira (8), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), emitiu parecer favorável a aprovação da prestação das contas do exercício financeiro referente a 2013 da ex-prefeita de Juazeirinho, Carleusa Marques.

 

Careusa foi eleita em 2012 e governou Juazeirinho durante todo o ano de 2013 e alguns meses de 2014.

 

Depois renunciou e entregou o cargo ao então vice-prefeito, Jonilton Fernandes, que concluiu o mandato até 31 de dezembro de 2016, quando perdeu a reeleição para o atual prefeito, Bevilacqua Matias (Avante).

 

Segundo disse o ex-prefeito, Fred Marinheiro, marido de Carleusa, em contato com o helenolima.com, ela teria renunciado ao cargo porque não cedeu aos caprichos de vereadores da época, que a pressionavam o tempo inteiro por benesses para seus familiares.

 

Desta forma, Carleusa, que é uma mulher séria e honesta, não se submeteu aos pedidos anti republicanos dos parlamentares e de outras pessoas que queriam se locupletarem dos recursos do Tesouro Municipal e, por este motivo, preferiu renunciar.

 

Apesar de ser de uma família tradicional da política paraibana, haja vista que o seu ái, o ex-senador, Carlos Dunga, já ocupou diversos cargos no Estado, Carleusa nunca havia se interessado em disputar eleições.

 

Ela só aceitou, a muito custo, disputar a Prefeitura juazeirinhense porque Fred, barrado pela Justiça Eleitoral, ficou impedido de disputar o pleito.

 

Desta forma, Carleusa, que é médica, entrou na disputa na véspera da votação da eleição de 2012 e conseguiu se elegendo.

 

"O TCE aprovou as contas da minha esposa, mostrando que ela é uma mulher séria e honesta. Preferiu renunciar ao cargo, mas não rastejou pelo esgoto da política mesquinha. Agora, quero ver se esses vereadores aí vão reprovar suas contas", detona Fred.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook