Educação

16/07/2019 às 10h48

Com voto de minerva do presidente, Câmara de Montadas aprova PL a toque de caixa que exclui profissionais da educação

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 228 VEZES

MONTADAS - Um Projeto de Lei (PL) polêmico de autoria do poder executivo e que trata sobre verbas do antigo Fundef, atualmente Fundeb,  no valor de R$ 3.368.405,02, foi colocado em votação e aprovado a toque de caixa durante sessão na Câmara de Vereadores, por 5 a 4, com voto de minerva do presidente, Naldo Oliveira (PSD).

 

O prefeito, Jonas de Souza (PSD), enviou mensagem ao legislativo, onde afirma que pretende usar os recursos na ampliação e recuperação dos imóveis escolares, reposição e aquisição de equipamentos, a exemplo de ônibus, carteiras e mobiliários em geral.

 

Vereadores da oposição criticaram o PL porque deixa de fora os professores e, de acordo com eles, 60% dos recursos do Fundeb devem ser destinados exclusivamente para investimentos nos profissionais da educação, como melhorias salariais e realização de cursos de capacitação.

 

Por isso, os vereadores foram contra e disseram que o referido PL deveria sair da pauta para que um amplo debate fosse realizado com a participação dos profissionais da educação.

 

A referida ação de precatório em Montadas é antiga e já passou por alguns gestores.

 

O vereador oposicionista, Ramalho Souza (PSD), criticou a votação a toque de caixa e prometeu judicializar a questão.

 

"Atenção professores, que dedicaram a vida para dar bons exemplos, tramitou hoje (15/07/2019), o PL sobre os precatórios do Fundef, sem amplo debate, foi colocado em votação e aprovado por 5 a 4. Valor R$ 3.368.405,02. Existe uma ação no STF, que vai entrar na pauta em agosto, para decidir esta execução dos precatórios. Com certeza, vamos valorizar os professores e profissionais da educação também e fazer investimentos na educação", pontua.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook