Geral

12/03/2018 às 22h42

Dr Genival Matias completaria 86 anos nesta 2ª feira se vivo fosse

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 524 VEZES

JUAZEIRINHO - Um dos maiores líderes político e humanista do município, que ocupou o cargo de vice-prefeito entre 2001 e 2004, Dr Genival Matias de Oliveira (in memorian), nasceu no dia 12 de março de 1932.

 

Fez carreira no direito, como advogado, promotor e juiz Federal, tendo se aposentado nesta função.

 

Portanto, nesta segunda-feira (12), se vivo estivesse, Dr Genival completaria 86 anos de vida.

 

Amado pelos juazeirinhenses, principalmente os mais pobres, que simplesmente lhe adoravam devido a sua simplicidade e humildade, Dr Genival disputou o cargo de prefeito juazeirinhense na primeira eleição em 1959, quando perdeu por uma pequena minoria para Severino Marinheiro.

 

Dedicou-se ao direito, fazendo uma carreira brilhante até se aposentar e voltar para tentar conquistar a Prefeitura, um sonho antigo do seu pai, Joventino Matias.

 

Faleceu de forma trágica em 26 de dezembro de 2006 aos 74 anos sem conseguir governar o seu município.

 

Coisa que o seu filho, Bevilacqua Matias (Avante), conseguiu duas vezes, em 2008 e agora em 2016, sendo o atual prefeito e tendo como vice-prefeita, Anna Virgínia, sua neta, além do filho que leva o seu nome, Genivalzinho, ser o primeiro deputado Estadual eleito na história de Juazeirinho.

 

"12.03.1932. Foi o dia que Deus escolheu para trazer ao mundo a pessoa mais sensível, fiel e amado que já conheci! Aquele que está presente em todos os meus pensamentos, meu amado e querido vovô! O céu está em festa", escreveu em seu perfil no Facebook, a vice-prefeita para lembrar com carinho do avô.

 

Da redação

Comentários

Veja também

Facebook