Geral

19/03/2018 às 23h51

Iniciada em Gurjão a Semana do Bebê

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 266 VEZES

GURJÃO - A Prefeitura, através das secretarias de saúde, educação e assistência social, realizaram nesta segunda-feira (19) a abertura da Semana do Bebê.

 

O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

 

Na abertura do evento, estiveram presentes, os secretários, Jane Barbosa (administração), Bruna Moura (saúde), Macielma Cândido (assistência social), Orlando Junior (desenvolvimento rural), Thiago Reis (finanças), Fabio Coutinho (serviços urbanos) Diego Ramos (cultura).

 

Na oportunidade, foi apresentada palestra sobre aleitamento materno, além do  sorteio de brindes e coffee break.

 

A programação conta com diversos serviços, como palestras, orientações entre outras ações e são desenvolvidas no serviço de convivência durante toda a semana.

 

“Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos, nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades, a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social” completa Bruna Moura.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, casamento e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Fonte: Ascom

Comentários

Veja também

Facebook